—
Dois intérpretes entram em diálogo com uma série de imagens díspares e procuram comunicar a sua própria transcrição no espaço. O corpo e os (micro)movimentos coexistem com objectos e materiais singulares, actuando como meio de produção sonora. O material é intensificado, detonado, pausado, repetido e distorcido, de modo a potenciar a experiência sonora.
Na formulação cénica, são decifradas informações individuais a partir dos materiais reutilizados, convidando assim os espectadores a gerarem novas ligações e inter-relações. Estes encontram-se sucessivamente transformados em ouvintes de uma banda sonora improvisada e heterogénea que se desdobra diante de si. Os intérpretes tornam-se os intermediários entre o arquivo e o público, oferecendo as suas próprias interpretações, compondo a sua adaptação sonora de um guião cinematográfico não-linear e escolhendo, no fim de contas, o que poderá eventualmente ser ouvido.
MOS é um jogo cénico que opera entre as relações visíveis e ocultas existentes entre o movimento, o som e a imagem, amplificando narrativas que emergem da interacção e co-existência mútua de fontes de arquivo aparentemente incongruentes, tornando assim visíveis elementos que não podem ser facilmente vistos ou ouvidos.
A/o palavra/acrónimo “mos” tem mais de 20 definições. Eis apenas uma selecção: make optical splices / microphone off stage / microphone out of service / minus optical signal / minus optical stripe / minus optical sound / missing of sound / mit ohne stimme / mit out sprechen / mixer out smoking / motion on screen / motor only shot / motor only sync / music on side / muted on screen / muted on sound / muted optical stripe.
Partilhar
Dois intérpretes entram em diálogo com uma série de imagens díspares e procuram comunicar a sua própria transcrição no espaço. O corpo e os (micro)movimentos coexistem com objectos e materiais singulares, actuando como meio de produção sonora. O material é intensificado, detonado, pausado, repetido e distorcido, de modo a potenciar a experiência sonora.
Na formulação cénica, são decifradas informações individuais a partir dos materiais reutilizados, convidando assim os espectadores a gerarem novas ligações e inter-relações. Estes encontram-se sucessivamente transformados em ouvintes de uma banda sonora improvisada e heterogénea que se desdobra diante de si. Os intérpretes tornam-se os intermediários entre o arquivo e o público, oferecendo as suas próprias interpretações, compondo a sua adaptação sonora de um guião cinematográfico não-linear e escolhendo, no fim de contas, o que poderá eventualmente ser ouvido.
MOS é um jogo cénico que opera entre as relações visíveis e ocultas existentes entre o movimento, o som e a imagem, amplificando narrativas que emergem da interacção e co-existência mútua de fontes de arquivo aparentemente incongruentes, tornando assim visíveis elementos que não podem ser facilmente vistos ou ouvidos.
A/o palavra/acrónimo “mos” tem mais de 20 definições. Eis apenas uma selecção: make optical splices / microphone off stage / microphone out of service / minus optical signal / minus optical stripe / minus optical sound / missing of sound / mit ohne stimme / mit out sprechen / mixer out smoking / motion on screen / motor only shot / motor only sync / music on side / muted on screen / muted on sound / muted optical stripe.
Ficha Técnica
Conceito e Coreografia: Ioanna Paraskevopoulou
Interpretação: Georgios Kotsifakis, Ioanna Paraskevopoulou
Suporte Técnico de Áudio e Design de Som ao Vivo: Vasilis Zlatanos
Desenho de Luz: Eliza Alexanoulou
Desenho de Luz para a Digressão: Tzanos Mazis
Engenharia de Vídeo: Konstantinos Asimakopoulos
Dramaturgia: Elena Novakovits
Cenografia e Figurinos: Ioanna Paraskevopoulou
Edição de Vídeo: Ioanna Paraskevopoulou
Construções em Madeira: Miltos Athanasiou
Design do Cartaz: Bois Futuri
Fotografia: Pinelopi Gerasimou
Direcção de Produção: Ioanna Paraskevopoulou
Gestão da Digressão: Cultόpια & Ioanna Paraskevopoulou
Agradecimentos Especiais a Eleni Tzarou, Thanos Daskalopoulos, Alexandros Tomaras
Produzido por: Onassis STEGI e apresentado pela primeira vez no âmbito do Onassis New Choreographers Festival 9
MOS is presented with the support of Onassis Stegi Touring Program.
Eventos relacionados
Todos os eventos nesta Categoria
Share
Página do evento